Declare seu imposto de renda
sem preocupação futura!

Veja como podemos ajudar você a se manter longe da malha fina, em conformidade com as regulamentações do IRPF e isento de multas e penalidades desnecessárias.

Evite transtornos

Com o acesso a todas as suas documentações, vamos realizar a sua declaração do IRPF com rapidez, evitando quaisquer transtornos.

Declare com segurança

Seguimos todas as exigências necessárias, declarando o seu IR em conformidade legal e proporcionando a você maior segurança em todo o processo.

Fuja de problemas e multas

Fazendo a sua declaração com os nossos profissionais, você vai evitar problemas com a Receita Federal, multas e o bloqueio do seu CPF. Facilite a sua declaração com a nossa expertise!

O que é novidade no
Imposto de Renda 2024

Todo ano algumas condições e regras são incorporadas ao processo de declaração e restituição do Imposto de Renda. O objetivo das mudanças é facilitar e desburocratizar o preenchimento ou o entendimento do contribuinte. Confira as mudanças previstas para 2024:

Quem deve declarar

1. Declaração pré-preenchida

Declaração pré-preenchida estará disponível para mais de 75% dos contribuintes, não importando a modalidade de declaração – objetivo da RFB em 2024 é alcançar 25% das declarações no modelo pré-preenchida (em 2023 foram 7,6% nessa modalidade).

2. Autorização de acesso

Ppara quem o contribuinte deseje designar a confecção da sua DIRPF. As duas pontas devem ter conta.gov dos níveis ouro e prata e somente será possível a autorização de acesso da declaração pré-preenchida no modelo online ou app. Além disso, o autorizante somente poderá conceder acesso a um único CPF, enquanto o autorizado só pode ter acesso à até 5 CPFs (para quem ele poderá fazer a DIRPF).

3. Operação na Bolsa de Valores

Nos outros anos, qualquer contribuinte que tivesse realizado operações na Bolsa era obrigado a declarar o Imposto de Renda independentemente do valor movimentado. Já neste ano, apenas quem realizou vendas em valor superior a R$ 40 mil ou que tenha obtido ganhos com incidência do IR estão obrigados a realizar a declaração.

4. Restituição por meio do PIX

Quem optar pela restituição por Pix, além dos que utilizarem a declaração pré-preenchida, terão prioridade para receber a restituição (chave CPF obrigatória). Segundo a Receita, a medida tem o objetivo de estimular a declaração pré-preenchida e evitar erros, tais como falhas ao informar os dados bancários do contribuinte.

5. Recuperação automática de informações

Recuperação automática de informações de imóveis, contas bancárias, cripto ativos, doações, fundos de investimentos.

6. Demais mudanças nas fichas cadastrais

Atualização de rendimento de pensão alimentícia, tal informação passa a ser informada na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis; Na ficha de Bens e Direitos, para as negociações em bolsa, será solicitado o código do bem negociado; Aparecerá mensagem informando a opção do débito automático quando da entrega para estimular o uso e evitar atrasos nos pagamentos, como consequência multas e juros.

Fale com um especialista
e encontre a solução ideal!